sexta-feira, 18 de julho de 2008

Como animal de companhia





Bom dia , hoje venho escrever aqui sobre como é o gerbo como animal de companhia ou seja como é o relacionamento com o(S) dono(S) .
O gerbo , tem uma relação forte com o dono , nada que se compare com a do cão ou gato, mas mesmo assim , conhece o seu dono através do cheiro, é muito curioso por isso é realativamente fácil que ao primeiro contacto eles venha averiguar o que é " aquilo" (mão) que lhes está a trocar a água da gaiola e a comida . Por norma no 1º contacto eles podem "provar" a sua mão , ou seja, dar uma mordidela pequena só para ver se a mão é comestivel .
Os gerbos adaptam-se muito bem aos donos , conseguem ter "brincadeiras" com o dono se forem habituados desde pequenos, pedem para serem tirados da gaiola/aquário/terrário nós vamos ver o melhor tipo de gaiola para os gerbos no seguinte post , pedem comida , e até "cumprimentam" o dono quando ele se chega ao pé da gaiola . Mas claro para um gerbo ser devidamente domesticado , temos de o começar a domesticar desde muito cedo ; )




cumprimentos


AC

1 comentário:

Xico disse...

Oi!
Adorei o post...
Eu tenho um gerbo, e não sabia nada sobre gerbos, o post deu-me jeito!
Agadeço Imenso...
P.S.: Adorei o site!...